O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


domingo, 28 de março de 2010

Reflexão de Aniversário!

No início desta semana foi o meu aniversário e por este motivo, resolvi fazer um texto em comemoração a este evento que infelizmente só ocorre uma vez a cada ano.

Bom, como meu aniversário foi nesta semana, acabei fazendo uma retrospectiva da minha vida mentalmente, sempre gosto de lembrar o passar dos anos avaliando como aproveitei o ano e se me sai bem ao enfrentar os desafios que me foram propostos neste período. Escrevo este texto a título de desabafo, e não, apenas, como uma simples reflexão...

Nestes meus 21 anos de vida posso e devo ressaltar o que de mais importante tenho na vida: meus amigos! Tive certeza no ano passado que tenho ótimos amigos, na verdade, acho que tenho os melhores que existem. Mesmo que eu não tenha sido um bom amigo, quando eu precisei eles foram os melhores, não me deixaram um segundo sequer sozinho, estiveram ao meu lado a todo o momento, mesmo que não tivessem nada a fazer por mim, simplesmente estavam ao meu lado. Porque como eles dizem, amigo é isso, é aquela pessoa que esta no lugar certo na hora certa sempre! E os meus amigos são assim! São simplesmente perfeitos!

Outra coisa que posso me vangloriar esta relacionada a tudo que consegui aprender com a vida, ou mesmo o que consegui adquirir a partir de minhas experiências de vida. Acho que aprendi a respeitar as pessoas, a ter amor ao próximo, a errar, acertar, chorar, sorrir, mas o que mais aprendi foi a fazer todas essas coisas com a cabeça erguida.

Acho que no último ano, a melhor lição que tive foi a de manter a cabeça erguida, não importa o que aconteça, levante a cabeça e siga enfrente. Por mais que você ache que não tenha força para se levantar após uma queda, acredite que você consegue. Pois, só assim conseguirá levantar-se. Não importa o que digam ou façam com você. Sempre existe uma oportunidade de recomeçar e de concertar os erros cometidos. Não lamente-se pelo passado, aprenda simplesmente com ele, e não cometa os mesmos erros novamente. A vida é assim, feita de erros e acertos. Só assim conseguimos aprender, e nos tornar pessoas melhores.

Outra coisa que aprendi, no ano que passou, foi que não importa o quanto uma pessoa diga que gosta de você, o mais importante são as suas atitudes, palavras muitas vezes não dizem nada. Gesto e demonstrações de afeto muitas vezes dizem muito mais do que milhões de palavras. Mais uma coisa que não posso deixar de citar é o seguinte: antes de gostar de alguém, goste primeiramente de você. Nenhum amor vale mais que o amor próprio. A única pessoa que vai estar ao seu lado em todos os momentos da sua vida é você mesmo. Portanto, a pessoa mais amada da sua vida tem e deve ser você mesmo! Não esqueçam disso nunca! Este é o melhor conselho que lhes dou hoje. Acreditem, aprendi isso da pior forma possível.

Não sei se vocês já pararam e se perguntaram, por que os mais velhos têm tanto a nos ensinar? Talvez seja porque a experiência de vida e a oportunidade de errar e acertar tenha feito com que eles se tornassem pessoas melhores. Acho que a palavra certa para definir a idade de uma pessoa não é simplesmente o tempo em que ela viveu e sim a EXPERIÊNCIA que ela adquiriu. Confesso que gostaria de ter adquirido mais EXPERIÊNCIA durante a minha existência, mas vou me esforçar mais este ano para conseguir isto.

Bom, para encerrar, quero terminar minha pequena reflexão deixando uma mensagem para todos pensarem: “Os anos que já vivemos não voltam mais, eles se foram e o que nos deixaram foi à experiência de ter vivido. Assim sendo, lembrem-se do passado com carinho, olhem para trás sempre que necessário, mas foquem-se no futuro, mirem os anos que ainda temos, e use o tempo da melhor forma possível, a vida é breve, portanto, aproveitem cada segundo para que quando chegue a hora de partir você tenha a certeza no coração de que foi maravilhoso estar aqui e que valeu apena cada segundo que estivemos aqui. Sejam felizes hoje, não deixem isso para amanhã, porque infelizmente pode ser que o amanhã não exista mais.”

Um beijo no coração de cada um e obrigado por terem lido este texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário