O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


domingo, 21 de março de 2010

Que falta faz!

Hoje quero falar sobre a falta de ídolos que nosso país passa. Toda nação necessita de pessoas que fazem a diferença e acabam tornando-se ídolos e levando um pouco de esperança para dentro de cada lar.
Bom, hoje, como todos deveriam saber, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro completaria 50 anos de idade, se não tivesse tido sua bela carreira interrompida há 16 anos, enquanto corria no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É claro que estou falando do grande mestre do esporte Ayrton Senna “do Brasil”. Utilizo aqui a expressão “do Brasil” porque ele era nosso. Era de toda uma nação.
Este homem, levou durante muitos anos alegria aos corações de milhões de famílias, que tinham o orgulho e o prazer de acompanhar, nos domingos de manhã, as corridas de Fórmula 1. Mesmo quando não ganhava, dava sempre uma lição de vida, mostrando que mesmo perdendo devemos dar o melhor de nós. Senna não foi apenas um gênio do esporte nacional, como cidadão, sempre se mostrou muito responsável, apoiando diversos programas sociais.
Como citei, o assunto de hoje não é apenas o nosso Senna, ele apenas serve para ilustrar a nossa falta de ídolos, toda grande nação necessita de exemplos a serem seguidos, principalmente pelas crianças. Muitos dos nossos “pequeninos” jovens inspiram-se até hoje, em mestres como Senna e almejam dias melhores.
Bom, depois de Senna, o único brasileiro que realmente levantou o podo brasileiro e fez bater mais rápido nossos corações elevando o espírito nacionalista de todos nós foi Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga, outro mestre do esporte.
Não falo aqui da seleção de futebol do Brasil, porque ao meu ver, muitos dos jogadores ali presentes não tem moral nem ética para serem ídolos de uma nação como a nossa. Explico minha opinião citando o caso de Ronaldo “o Fenômeno”, mais conhecido hoje como Ronaldo “o Gordo”, que se envolveu em um escândalo com travestis, há alguns anos atrás. Não quero aqui julgar uma carreira inteira por um único episódio, também reconheço o lado bom do Ronaldo, ele é um cara que também se preocupa com as questões sociais, é até embaixador da ONU.
Para esclarecer melhor o motivo de não exaltar a seleção brasileira de futebol vou utilizar o caso Adriano. Gente, o Adriano não pode ser ídolo de ninguém, ele é um cara que tem problemas claros com a bebida, vive brigando com a noiva, faz o que quer no Flamengo, chega atrasado, falta ao treinamento e ainda é amado pela “nação rubro-negra”. Este definitivamente é o fim do mundo, me explique como este rapaz consegue ser amado? Ele, até pode fazer gols decisivos, mas não é exemplo de nada para ninguém!
É claro que a seleção de futebol já deu muita alegria aos brasileiros, e tenho certeza que ainda dará muito mais. Porém, precisa ter exemplos de homens a serem seguidos como o Kaká, que é um cara que não se envolve em escândalos, a não ser quando resolve doar seu troféu de melhor do mundo para a Igreja que freqüenta, mas tudo bem, isto não é um crime, não é algo que desabone sua conduta, é apenas a sua fé. E neste ponto, acho que todos temos que respeitar sua atitude. A fé é algo inerente da pessoa e que, portanto, faz parte de seu interior e não nos confere direito de intervir.
Enfim, quando será que a fábrica de “gênios” vai voltar a funcionar? Precisamos de outros para que possamos crescer como nação e para que nossos dias sejam mais felizes. Nosso povo é muito sofrido, mas por alguns estantes quando vemos nossos “mestres” em ação acabamos nos esquecendo de todo o sofrimento e temos momentos de êxtase e de extrema esperança em um amanhã melhor.

Para terminar, posto aqui um video falando um pouco sobre Senna.
Senna, você vai sempre ser lembrado por todo brasileiro! Obrigado por tudo e principalmente pelo exemplo de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário