O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


segunda-feira, 8 de março de 2010

WE ARE THE WORLD

Hoje quero falar um pouquinho sobre uma linda música, que sempre tocou o meu coração e que agora está na mídia novamente após sofrer uma nova regravação. É claro que estou falando de WE ARE THE WORLD, música composta pelo saudoso e injustiçado (no meu ponto de vista) Michael Jackson e Lionel Richie.

Bom, quem acompanha o meu Blog provavelmente deve saber que está é uma de minhas músicas preferidas porque além de linda tem um lado politico muito forte por trás dela. Acho que todo mundo deve saber o motivo pelo qual ela foi gravada nos anos 80, ou pelo menos deveria saber né? Bom para quem não sabe ela foi gravada no intúito de ajudar milhões de pessoas na Africa, que passavam fome. E conseguiu arrecadar cerca de 55 milhões de dólares, dinheiro este que foi repassado as nações africanas e com certeza salvou muitas vidas.


Bom, após a morte de Michael, no ano passado, esta música voltou ao cenário mundial, principalmente após ser cantada no encerramento da cerimônia funebre do Rei do Pop, no Staples Center. Pois bem, com o grande terremoto que atingiu o Haiti este ano, surgiu a idéia de regravar esta linda música com o intúito de ajudar o povo haitiano a reconstruir sua nação. A nova versão também é um sucesso e reune os grandes nomes da música americana atual.


Espero sinceramente que esta música faça sucesso novamente, não só para ajudar o povo haitiano que tanto merece e precisa, mas também para tocar o coração de nossos governantes e de toda a população. Pessoal, temos que acordar NÓS SOMOS O MUNDO, e o futuro só depende de nós... vamos construir o amanhã hoje!


Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário