O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

The Big Bang Theory!

Bem, está semana aconteceu um fato memorável, finalmente após um ano e meio de espera, o Reator de Aceleração de Partículas, também conhecido pela sigla LHC (Large Hadron Collider), conseguiu chocar com sucesso dois prótons e gerar uma explosão semelhante aquela que teria originado o universo.

Acho que este fato é incrível, pois finalmente, demonstra com base científica, uma das história mais difundidas no mundo moderno. Além disso, proporciona avanços no estudo do universo e de sua expansão e conseqüente retração. Outro fato importante, que agora poderá ser elucidado futuramente, é a criação de mini buracos negros, que proporcionaram o melhor estudo do tempo e espaço. Será que o homem finalmente, depois de muito estudo, conseguirá viajar no tempo?

Bom, matematicamente é possível, mas até hoje não conseguimos nada, nem chegamos perto, mas como sempre digo, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas que fazem este trabalho!

Enfim, retomando o assunto da teoria do Big Bang, gente, confesso que estou pasmo, particularmente não acreditava que está teoria estivesse certa ou próxima da realidade. Contudo, é maravilhoso entender um pouquinho do que aconteceu antes de estarmos aqui neste planeta maravilhoso que é nosso AGORA, mas não será nosso SEMPRE. Como costumo dizer, vamos lembrar que somos finitos e que o importante na vida não é o que somos, mas sim o que deixamos, porque o tempo em que não estamos aqui é muito maior do que o tempo em que estamos... Pensem nisso e tentem deixar exemplos a serem seguidos ou simples idéias para melhorar o mundo.

Olha que sensacional, já pararam para pensar que os cientistas que conseguiram a façanha de comprovar, mesmo em escala menor, a teoria do Big Bang, estudaram uma vida inteira para isso, e que eles vão deixar uma coisa sensacional para os próximos que irão habitar este lindo planeta? É para isto que estamos aqui, não estamos aqui para ser DEUS, mas estamos aqui para aprendermos com erros e acertos, e, assim, EVOLUIRMOS.

Acho que o que queria dizer hoje é mais ou menos isto: “Eu queria ser lembrado para sempre no mundo por ter feito algo grandioso, mas o tempo é curto e passa rápido... Então acho que me contento em ser lembrado por ter feito parte do mundo e ter contribuído, mesmo que de forma pequena, para a evolução da minha raça e construção de um mundo melhor. Talvez este seja o grande sentido da vida.”

E lembrem-se, agora podemos afirmar, a vida começou de uma explosão! A grande pergunta agora é quem gerou está explosão? (Está frase é para os mais céticos que não acreditam que ciência e religião não são opostos. Ao meu ver, elas são aliadas e caminham lado a lado, além disso, uma não consegue sobreviver sem a existência da outra. Lembrem-se, está é uma opinião pessoal, e respeito a opinião de cada um.)

Um beijo no coração e até a próxima pessoal!

Um comentário:

  1. Muito bom o post LHC causou muita polémica no mundo, ainda mais com a possibilidade de surgirem buracos negros, o que não aconteceu. O que seria muito legal, seria se pudessemos canalizar a energia da colisão, isso ajudaria muito o meio ambiente e seria uma forma não poluente. Abraços até a proxima.

    mwu blog: htt://www.macakoloco.blogspot.com

    ResponderExcluir