O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


sábado, 13 de março de 2010

Pensar Enlouquece?!

Estou começando a acreditar que pensar enlouquece. Acho que é por este motivo que o mundo não pensa, ou será por mera preguiça? Prefiro acreditar que é por enlouquecer mesmo, porque se a preguiça for à culpada estamos perdidos.

Bom, pelo visto, o mundo já se esqueceu da época das trevas, onde pensar era quase um crime. Muitos não devem nem se lembrar da época da luz, liderada pelos Iluministas. Dizem os grandes filósofos e pensadores que toda dinâmica da sociedade é cíclica, então acredito que estamos em um momento de mudanças e que estamos deixando de ser iluminados e voltando para as sombras ou pelo menos estamos deixando de ser pensadores para sermos meros observadores.

Vocês devem estar se perguntando o motivo do título do texto né? Vou explicar para vocês. Acordei hoje e a primeira coisa que vi no meu e-mail foi um vídeo sobre a infância de Albert Einstein, e nele, o grande gênio da ciência prova para seu professor que Deus existe e não é o responsável pelas grandes bobagens que o homem faz. Para muitos, ciência e Deus caminhão em lados opostos, mas para o maior gênio que a humanidade conheceu isto não é verdade. Ele prova, através de seu conhecimento, que seu mestre estava errado ao supor que, se Deus existe ele é uma pessoa má.



A geração de Einstein o considerou um louco por muito tempo, mas no final teve que reconhecer sua genialidade. E assim acontece com muitos, primeiro são vistos como loucos e depois tem o reconhecimento que mereciam, muitas vezes isto só acontece depois de sua morte. Contudo, vale à pena pensar, mesmo que sejamos vistos como loucos, pois, só assim, o mundo cresce e evolui. Quando disse no inicio do texto que o mundo está com preguiça de pensar me referi ao fato de não encontrar muitos “loucos” em nossa sociedade. Infelizmente este fato é real e é muito triste. Hoje, temos muita tecnologia, mas de nada adiante se não tivermos “loucos” para utilizarem ela para nosso benefício não me refiro apenas a conforto e qualidade de vida, me refiro também a preservação de nosso planeta dentre outras coisas mais.

Encerro pedindo a Deus que mande mais loucos para a Terra. Acredito que dessa forma o mundo não vai se resumir a um planeta cheio de pessoas que apenas vivem e não evoluem, e muito menos fazem a diferença.

“A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquiri a preguiça de pensar” – Albert Einstein

Um comentário:

  1. Muito maneiro o vídeo, mas a parte de que o mal vem de quem não tem deus no coração, é meio controvérsia, não?Bandidos acreditam muito em Deus e são mals,quem nunca viu filmagens ou filmes mostrando isso?Mesmo que a pessoa não acredite em Deus assim como eu, ela pode ser boa, pense, uma pessoa quem não rouba não mata é caridosa, ela com certeza não é má, e age conforme a Lei. Eu acho que foto do mal existir se deve à primatização do ser humano, a cada dia que passa estamos mais egoístas, só se preocupando com si. Como você disse espero que os tempos dos loucos voltem, pois mesmo sento loucos eles é que estavam certos. Abraços, até mais.

    ResponderExcluir