O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

As redes sociais e a comunicação em massa.


Confesso que nunca fui muito adepto das redes sociais, mas agora que procurei saber como funciona estou ficando encantado. É impressionante o que podemos fazer através destas redes. Podemos falar com o mundo através de um simples toque. Twitter, Facebook, Orkut, o próprio Blog entre outros, são capazes de fazer correr uma notícia. Anônimos como eu podem falar o que querem, podem se comunicar com o mundo. É incrível o sucesso que as redes sociais alcançaram.

Talvez o segredo de cada uma delas seja a simplicidade e a facilidade de uso. Basta um clique e pronto, o que você pensa está na rede e todos podem ver.

Esses dias vi uma reportagem na TV fechada, que falava sobre o futuro das redes e a tendência é conseguir juntar todas em um só lugar. É interessante o raciocínio, mas não acredito que aconteça, porque todas conseguem conviver bem com a existência das outras. E cada uma é responsável por atingir um publico alvo. Um exemplo é o Twitter com suas mensagens curtas e o outro é o Blog que nos possibilita postar um texto grande, ou até mesmo um livro. Já o Facebook e o Orkut possibilitam um contato mais profundo com a vida pessoal de cada um, e até por este motivo, existe uma maior seleção entre nossos amigos.

Bom, queria terminar dizendo apenas que o futuro das redes, ao meu ver, é continuar como estão. Mas o grande avanço das redes não é a possibilidade apenas de se comunicar com o mundo, o grande avanço está na informação. Hoje podemos saber no mesmo segundo o que está acontecendo do outro lado do mundo, e as redes são responsáveis por grande parte disso! Então, comuniquem-se, informem-se. Encham o HD de seu cérebro com informações e aproveitem a possibilidade de viver em um mundo globalizado, onde a sua maior arma é a informação!

Beijo no coração de todo mundo!


3 comentários:

  1. ah!as redes sociais são meu vício...rs...
    adorei o post! muito criativo...

    beiijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vim retribuir a visita ao meu blog, muito obrigada :)

    Gostei do texto, muito interessante!
    Parabéns pelo blog ;)

    ;*

    ResponderExcluir