O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


terça-feira, 1 de junho de 2010

Cinco minutos para pensar!

A vida é assim, simples assim... Basta tirar cinco minutos diários para pensar. Hoje durante os meus 5 minutos diários de reflexão, me peguei olhando pela janela do meu quarto e pela primeira vez, em quase dez anos, admirei a bela visão que tenho. São nessas horas que vemos que a vida passa e nós não enxergamos a beleza que nos cerca. Infelizmente a vida corrida não nos permite olhar com bons olhos o que nos cerca.

Durante esses longos cinco minutos pude olhar e pensar não apenas no horizonte de visão que a vista de minha janela me permitia ter. Olhei mais longe, muito longe... Olhei dentro de mim e pude perceber que não vale apena levar a vida sem prazer. A felicidade está dentro de cada um, dentro de mim e de você. Temos que parar e sentir que a vida é bela e a beleza não estão nas grandes conquistas, estão nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes.

A beleza da vida está em um sorriso sincero, em um abraço verdadeiro, no cheiro de uma flor, ou de um belo perfume. Quem sabe a beleza não está em um bom prato para se comer, ou em um bom vinho para se beber. Escute uma boa música, mas não escute apenas, sinta o som, deixe a melodia entrar em seu corpo. Faça uma viagem dentro de você enquanto escuta esta música, e ai vai entender como é bom viver.

Todos os dias quando acordamos temos que agradecer por estarmos vivos, e por termos mais um dia cheio de desafios, conquistas e decepções. Não são as conquistas que nos fortalecem, é a maneira que lidamos com as adversidades que nos fazem crescer. São os mínimos detalhes que nos fortalecem. Nessa hora volto a dizer: “São as pequenas coisas que fazem toda a diferença.”

Experimentem sorrir mais, levem a vida com alegria e tirem cinco minutos para pensar. Vocês vão ver, estes cinco minutos fazem toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário