O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


quarta-feira, 9 de junho de 2010

O coração...

Já pararam para pensar na função do coração? Será que o coração é apenas mais um órgão do corpo humano, ou melhor, será que este órgão tão lindo tem apenas a função de uma bomba? Eu particularmente não consigo acreditar que o coração seja apenas um músculo, com função autônoma responsável por bombear o sangue para os demais locais do corpo.

Sinceramente, acredito que o coração seja um pedaço nobre do cérebro que foi parar em nosso tórax, para que neste local, esteja protegido pelas fiéis guardiãs, as costelas, e cercado ao seu redor pelos nobres pulmões, que são responsáveis por lhe fornecer o sangue mais oxigenado de todo o corpo, para que o coração possa irrigar as suas próprias coronárias e assim guardar os melhores e os piores sentimentos de nossas vidas em segurança.

O coração é o órgão da alegria e da tristeza. É o órgão que mais sofre e mais se alegra quando nos emocionamos. É o primeiro a ser afetado pela paixão e o primeiro a ser destroçado com uma decepção. Mas por que o coração? Bom, a meu ver, tudo isso acontece no coração porque, sabiamente alguém percebeu que deveria existir um local exclusivo para se guardar o melhor do ser humano e foi assim que ele surgiu.

Afinal de contas o coração tem que guardar muita coisa e se ele ficasse próximo do cérebro nossas cabeças iriam ter que ser um tanto quanto maiores... Enfim, este órgão tão bonito tem que guardar muita coisa, ele tem que ser cego no amor, tem que armazenar as palavras belas que ouvimos de nossas paixões, guardar o cheiro de um perfume fabuloso, lembrar do toque naquele rosto fascinante, saborear o gosto de um beijo.

Sabe qual é o melhor de tudo? O coração também tem outra nobre função, ele também diz quem realmente somos. Às vezes, até tentamos nos enganar, mas nos nossos corações sabemos quem realmente somos! Acho que foi a partir dessa conclusão que surgiu aquela expressão: “Siga o seu coração!” Porque se você seguir o seu coração, vai estar seguindo a sua consciência, vai estar simplesmente sendo você... E não tem nada na vida que seja melhor do que ser você mesmo.

Por fim, cuidem bem dos seus corações. Afinal de contas ele representa o que existe de melhor em você! Encha sempre seu coração de alegria e felicidade! Aproveite cada dia ao máximo, viva, emocione-se, ame, chore, pule, prove, tente, caia, mas sempre levante-se. Explore ao máximo os seus sentimentos, mostre ao seu coração que você é capaz de se superar a cada dia, viva cada experiência e aprenda com ela! E lembre-se faça o seu coração bater o mais forte que puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário