O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


terça-feira, 29 de junho de 2010

Amigos!

Ontem aconteceu uma coisa comigo que me motivou a escrever o texto de hoje. Estava eu feliz e alegre comemorando a vitória de nossa seleção na Copa do Mundo de Futebol e fui convencido a sair de meu doce lar para ir comer alguma coisa na rua com uma amiga maluca. Fomos comer Temake e acabou que fiz novos amigos e por este motivo escrevo aqui este texto...

Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa; ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.

Amigo é mais que mão estendida, é mente aberta, coração pulsante, costas largas... É aquele que dá e não espera o retorno, porque o ato de compartilhar já o satisfaz; é quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você; é aquele que entende o seu desejo de voar e subir; fica enfurecido ao enxergar o seu erro, embora saiba que perfeição é utopia.

Amigo é o Sol que seca suas lágrimas e a polpa que adoça seu sorriso. É quem não tem egoísmo. Amigo é aquele que toca sua ferida, vibra com as suas vitórias, ou faz piadas para amenizar o problema.

Amigo na verdade é quem te ama e ponto final. É quem tentou e fez; é quem sorri sem achar motivo aparente, ao achar aquilo que você nem sabia que procurava.

Amigo é aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos. Amigo é quem ouve e fala com o olhar. Tem a palavra certa e o olhar expressa dor ou alegria. É a Lua, a estrela mais brilhante, a luz que renova a cada instante.

Amigo é aquele que diz "te amo" sem risco de ser mal interpretado. É verdade, razão, sonho ou sentimento. E amigo é pra sempre, mesmo que sempre não exista.
Um beijo no coração de todos!

2 comentários:

  1. È mesmo júnior é ótimo ter amigosss
    principalmente qndo eles aparecem
    rsrs
    ultimamente ando meio solitária... fzr oq né :(
    fico feliz por vc!!! lindo o texto. Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Amigos, são almas que nos ajudam a caminhar e ver as belezas dos sonhos, do acreditar!
    Um beijo Júnior!
    Ju

    ResponderExcluir