O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Reflexão de Natal



Bom, é chegado o final de ano, e junto com ele, paramos e contabilizamos o que fizemos: somamos, diminuímos e vemos o saldo final daquilo que gostaríamos de ter feito.

No Natal temos o costume de trocar presentes, preparar grandes ceias, e como dizem os sulistas “festar”, porém, não podemos deixar de nos lembrar do verdadeiro sentido desta festa cristã, a celebração do nascimento de Jesus.

Não quero aqui discutir religião, muito menos a santidade ou não de Jesus, gostaria apenas de lembrar que este homem, nasceu há mais de 2000 mil anos e até hoje é lembrado por seu exemplo de vida, pautado na ética, honestidade, simplicidade e verdadeiro amor pela humanidade.

Espero que os homens lembrem-se deste exemplo e que se espelhem, para que assim, construamos um mundo melhor, recheado de amor, paz e união entre os povos, pois, no final de tudo, somos todos humanos, não importa nossa etnia, sexo, ideologia ou qualquer outra coisa. Sigamos o exemplo de Jesus, quem sabe assim, consigamos viver melhor.

Na noite de hoje, espero que todos possam estar com suas famílias reunidos para celebrar a vida, e que possamos gozar deste dom de maneira saudável e digna, para que quando chegue ao fim nossa jornada, tenhamos a certeza de ter cumprido nosso papel da melhor forma possível.

Natal é tempo de dar um toque na vida, com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher o novo ano que vai nascer. Sejam felizes sempre!

Gostaria de encerrar com a frase que esta escrita na bandeira do estado do Espírito Santo, onde nasci, e que levo como lema de vida: “Trabalha e Confia”. Na verdade a frase completa é: “Trabalha como se tudo dependesse de ti, e confia como se tudo dependesse de Deus.”

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário