O Blog do Junior tem como objetivo poder partilhar o conhecimento e aprender com as experiências de cada pessoa.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Pedido de um Sonhador...


Enquanto muitos querem parar o mundo e descer, eu prefiro subir e enfrentar os desafios existentes para melhorar o planeta em que vivemos. Não basta pensar grande, temos que agir. Mesmo que de forma local e restrita, temos que lutar. Não quero aqui ficar falando de jargões conhecidos como aquele que diz, mais ou menos assim: “Se cada um fizer a sua parte, viveremos em um mundo melhor”. O que importa mesmo é o sonho que temos dentro de nossos corações.

Eu costumo dizer que, enquanto os outros querem deixar um mundo melhor para seus filhos eu quero deixar filhos melhores para o mundo. O ser humano está a cada dia que passa se desumanizando mais. A vida humana deixou de ter valor, hoje se mata por qual quer coisa. Os noticiários nos mostram diariamente barbáries que acontecem pelo mundo. É nessa hora que lhes pergunto, onde está o amor? O sentimento mais puro e verdadeiro que existe.

Temos que ter amor não só pela vida humana, mas por todas as coisas que compõem este mundo lindo e maravilhoso no qual vivemos e, estamos, a cada dia que passa, destruindo.

Nem mesmo o amor fraterno, que existia dentro das famílias, hoje consegue perdurar. Muitas famílias se destroem pelos mais diversos motivos, dentre os quais podemos citar desde drogas a traição e ganância.

Pois bem, diante de tudo isso e mais centenas de outros motivos, venho aqui propor um pequeno gesto, mas que pode mudar o mundo. O que vocês acham de amar a vida? Mas amar mesmo, com todas as forças. Dando valor a todas as mínimas coisas. Não deixe passar nada, nem um sorriso, nem um raio de sol, muito menos aquela linda flor. Diga eu te amo para quem você ama, mas diga de verdade. Diga com o coração e a alma. E planejem aquilo que disse no início: DEIXEM FILHOS MELHORES PARA O MUNDO. Este é o meu sonho! Venham comigo, sonhem comigo... você quer sonhar?!

Um mega beijo no coração de todo mundo!

Um comentário:

  1. Sonhar é deslumbrante e realizam também é muito bom..Como é bom amar e dedicar a vida a pequenos detalhes e imensos ao mesmo tempo!
    Um abraço
    Juliana

    ResponderExcluir